A Sinalização de emergência tem como objetivo reduzir o risco de ocorrência de incêndio, indicar saídas de emergências e garantir que sejam adotadas ações adequadas à situação de risco. Facilitando a localização dos equipamentos e das rotas de saída da edificação de forma segura. Por isso, a Sinalização de emergência se diferencia através do uso de símbolos, mensagens e cores.
Porém, a Sinalização de emergência deve atender aos requisitos estabelecidos, dimensionados e instalados em conformidade com as ABNT NBR 13434-1, ABNT NBR 13434-2 e ABNT NBR 13434-3.
A Sinalização de emergência deve ser utilizada em qualquer tipo de edificação onde são exigidas, por norma ou regulamentação, desde, saídas de emergência de uso coletivo, instalação de equipamentos e sistemas de proteção contra incêndio.
De acordo com a Norma Brasileira NBR 13434-1:2004, a Sinalização de emergência deve ser localizada acima das portas, de forma visível e clara no máximo a 10 cm da verga. No entanto se não for possível colocar a Sinalização de emergência neste local deve-se colocá-las diretamente na folha da porta, centralizada a uma altura de 1,80 m, medida do piso à base da sinalização.
Em outras palavras, a Sinalização de emergência é classificada em sinalização básica e complementar. Por isso, é fundamental diferenciar as saídas comuns das saídas exclusivas para a correta sinalização. Alertando assim, para os riscos existentes.
Peça hoje mesmo maiores informações sobre as placas que o REI DAS PLACAS tem para lhe oferecer.
Vejá também Placa Rota de Fuga, Placas de Aviso, Placas de Incêndio, Placas de Segurança, Placas de Sinalização de Segurança e etc.